keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Águas de Bombinhas participa de ação contra a dengue

A atividade é promovida pela prefeitura municipal e conta com a participação de diversos órgãos, como Polícia Militar, secretarias municipais, empresa coletora de lixo e corpo de bombeiros

Siga-nos no google-news

A Águas de Bombinhas irá participar, no próximo sábado (06), da ação Bombinhas contra a Dengue, com foco na limpeza dos bairros, terrenos e espaços públicos. A atividade é voluntária e tem o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença. A atividade é promovida pela prefeitura municipal e conta com a participação de diversos órgãos, como Polícia Militar, secretarias municipais, empresa coletora de lixo e corpo de bombeiros.

Todos os moradores estão convidados a fazer parte da ação. Para isso, basta ir até o posto de saúde mais próximo de sua residência, às 8h. Cada bairro irá realizar um itinerário diferente. A concessionária vai participar através dos seus colaboradores, que se voluntariaram para a causa. O objetivo do mutirão é de realizar visitas e vistorias nos bairros, limpando áreas e recolhendo materiais e entulhos que possam acumular água parada.

“A ação é muito importante para todo o município, pois a dengue é um problema de saúde pública. Além disso, com a coleta de lixo também temos como foco a preservação ambiental”, explica o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Jader Milanez dos Santos.

Dengue

É uma doença infecciosa febril causada por um arbovírus, sendo um dos principais problemas de saúde pública no mundo. Os sintomas da dengue são: febre, cefaleia, mialgias, artralgias, dor nos olhos. Podem ocorrer, também, náuseas, vômitos e manchas vermelhas na pele.

Pessoas que estiveram, nos últimos 14 dias, numa cidade com presença do Aedes aegypti ou com transmissão da dengue e apresentarem os sintomas citados devem procurar uma unidade de saúde para avaliação. 

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias