keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Concessionária projeta implantar 47% da rede de esgoto de Bombinhas até 2021

Dados do projeto foram apresentados aos representantes do setor turístico. Obra aguarda liberação das licenças ambientais

X
Siga-nos no google-news

A Águas de Bombinhas apresentou  as ações e investimentos relacionados à implantação do sistema de esgoto da cidade. As explicações foram realizadas durante a Semana de Turismo do município, evento organizado pela prefeitura e que reúne poder público, trade turístico, iniciativa privada e comunidade. 

Atualmente, o novo sistema de esgoto de Bombinhas se encontra em fase de licenciamento. O projeto já está todo pronto, incluindo o cronograma de atividades, e aguarda apenas a autorização das licenças para que as obras de implantação possam iniciar. Durante o encontro o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Jader Milanez dos Santos, ofereceu mais detalhes sobre prazos e funcionamento do sistema.

“Temos a meta de implementar 47% do sistema até o ano de 2021 e assim sucessivamente, até estar totalmente completo. Para o início das obras, portanto, dependemos da obtenção da licença” explica Jader. O projeto será instalado em etapas, sendo que a primeira contempla a região do Centro e Quatro Ilhas, a partir daí as obras continuam se estendendo pela cidade. “O novo sistema é um dos mais modernos atualmente e será construído no bairro José Amândio”, completa.

Durante a manhã os participantes puderam esclarecer dúvidas e conhecer mais detalhes sobre o saneamento de Bombinhas. Foram formados grupos a fim de debater os temas das palestras e, em conjunto, pensar em soluções para as questões levantadas. Além do tema esgoto, o encontro também discutiu os valores e investimentos realizados com a Taxa de Preservação Ambiental (TPA) de Bombinhas.

Verão em Bombinhas

A Águas de Bombinhas também participou da abertura do evento, realizada na terça-feira (23), na qual apresentou os dados do verão 2018/2019. Além da concessionária, outras instituições ainda ofereceram informações sobre a temporada, como a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Celesc e Fundação Municipal de Meio Ambiente.

Conforme os dados da prefeitura apresentados pelo prefeito Paulo Henrique Dalago Müller, Bombinhas recebeu 1,2 milhão de pessoas ao longo da temporada de verão. Ainda de acordo com a pesquisa realizada, os turistas que visitam a cidade costumam ser um público fiel e tendem a retornar nos anos seguintes. As praias e atrativos naturais são os pontos mais visitados por quem passa pela cidade.

Já a concessionária exibiu as principais melhorias realizadas durante o ano que prepararam Bombinhas para a chegada dos turistas, e ainda fez um comparativo entre os últimos Carnavais da cidade.

“Os números comprovam que, em termos de distribuição de água, este foi o melhor Carnaval já registrado na cidade. Tivemos um aumento de 12% no volume de água tratada e distribuída e uma queda de 80% nas reclamações sobre falta de água”, completa Jader.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Saúde

Outono saudável: atacarejo oferece variedade de frutas, legumes e verduras frescas 

Rede Fort Atacadista abastece lojas com itens frescos todas as semanas

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)