keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Fiscais encontram 12 redes ilegais e uma tartaruga presa no mar de Itapema

Pescadores colocam essas redes no mar da noite para o dia e depois voltam para levar para casa os peixes, acontece que muitos outros animais ficam presos na feiticeiras, como golfinhos e até mesmo filhotes de baleias

Siga-nos no google-news

Uma tartaruga foi resgata na última segunda-feira (08) com vida por fiscais da Fundação do Meio Ambiente de Itapema. O animal marinho estava preso em uma rede de pesca ilegal, chamada feiticeira, em uma área de costão. Na mesma fiscalização, a Fundação encontrou outras 12 redes ilegais.

Pescadores colocam essas redes no mar da noite para o dia e depois voltam para levar para casa os peixes, acontece que muitos outros animais ficam presos na feiticeiras, como golfinhos e até mesmo filhotes de baleias.

Para se ter uma ideia, em 2018, da região de Balneário Piçarras e Bombinha, foram encontradas 1.021 tartarugas marinhas mortas! O animal resgatado nesta segunda foi encaminhado para o Projeto Tamar, em Florianópolis.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Grande Florianópolis

Em Florianópolis, Casa Milano Hercílio Luz recebe 12ª edição do coletivo de marcas The House 

O evento será nos dias 10 e 11 de maio, proporcionando uma oportunidade para compras de Dia das Mães e para as estações mais frias do ano

Infraestrutura

Porto Belo inicia projeto de infraestrutura elétrica subterrânea na Praça da Bandeira

A assinatura da Ordem de Serviço para a execução de obras de infraestrutura no local foi realizada nesta terça-feira (23)