Segunda, 30 de março de 2020
47 99116-3294
Turismo

09/12/2019 ás 14h22

Redacao

Itajaí / SC

Setor hoteleiro da Costa Esmeralda deve atingir mais 80% das ocupações no verão
Expectativa é boa em relação a alta temporada em Itapema, Porto Belo e Bombinhas
Setor hoteleiro da Costa Esmeralda deve atingir mais 80% das ocupações no verão
Divulgação

Uma pesquisa realizada em outubro de 2019 pelo Ministério do Turismo com empresas do setor de hospedagem apontou otimismo para ao menos os próximos seis meses no setor de acomodações de todo o Brasil.  Em Santa Catarina esse otimismo já pôde ser sentido desde o último feriadão da Proclamação da República, quando muitos hotéis e pousadas tiveram ocupação máxima no litoral.


Diante do cenário de mais positivismo, quanto à economia, o turismo ganha ainda mais fôlego. Principalmente em relação aos turistas brasileiros que nesse ano devem visitar em peso as praias catarinenses. Segundo o gerente de marketing do Hotel Itapema Resort, Thiago Gomes, entre o maior público que passa férias no estabelecimento estão os turistas de Curitiba, Porto Alegre e São Paulo. Dos catarinenses, há grande procura dos moradores da região Oeste do Estado, como Chapecó.


“Objetivo é superar natal e réveillon superando os 80% de ocupações. Vamos ter pacotes especiais nessas datas para os turistas. Já deixamos 100% dos chalés e suítes prontos para receber os visitantes que procurarem nosso estabelecimento”, destaca. Os dados do Ministério do Turismo, embora seja de âmbito nacional, mostram que de modo geral, o aumento da procura dos turistas e consequentemente nas ocupações significam mais empregos, aumento no faturamento e estabilidade nos estabelecimentos de hospedagem até março de 2020. 


A perspectiva é positiva também quanto ao investimento para os próximos seis meses. Quase metade do mercado de hospedagem brasileiro (49,9%) pretende aplicar recursos em seus empreendimentos. Outro número positivo mostra que 16,1% dos empresários responderam que “definitivamente” vão aumentar o investimento em seus estabelecimentos. A Sondagem Empresarial do Setor Hoteleiro no Brasil é realizada pela Subsecretaria de Inovação e Gestão de Conhecimento do Ministério do Turismo. São consultados empreendimentos de hospedagem de todos os portes, dentre os quais hotéis, pousadas, resorts e acampamentos turísticos. O objetivo é apurar as perspectivas dos empresários quanto ao desempenho de seus estabelecimentos e dos destinos onde estão inseridos.


 Texto: Brunela Maria/Visor Notícias


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados