Segunda, 30 de março de 2020
47 99116-3294
Turismo

17/12/2019 ás 13h28

Redacao

Itajaí / SC

Projeto que leva importância do turismo para as escolas permanece no currículo para 2020
Proposta que iniciou como projeto piloto em 2019, já impactou mais de mil crianças
Projeto que leva importância do turismo para as escolas permanece no currículo para 2020
Divulgação

O turismo se tornou grande aliado das cidades do litoral norte catarinense como uma das maiores fontes de renda, emprego e desenvolvimento social. Para levar informações à comunidade e à sala de aula sobre a importância do setor, o projeto ‘Educando o olhar para o turismo’ permanecerá no currículo escolar de 2020 da rede municipal de ensino das cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.


A proposta, que iniciou como projeto piloto em 2019, já impactou mais de 1 mil crianças dos 5º anos de Ensino Fundamental das 10 cidades da Costa Verde & Mar. Para o próximo ano, a iniciativa irá abranger ainda mais estudantes. A estimativa da equipe do colegiado de Turismo e de Educação da Amfri é que mais de 20 escolas municipais contem com as atividades e impactem ainda mais moradores e visitantes.


“Quando o cidadão percebe a importância do turismo para o seu cotidiano, ele passa a cuidar dos equipamentos turísticos, propor melhorias, atender melhor os visitantes. Uma ação simples que pode fidelizar o turista e fazer com que ele nos escolha sempre como seu destino”, explica a vice-presidente do Colegiado de Secretários de Turismo, Susan Correa.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados