Quarta, 22 de janeiro de 2020
47 99116-3294
Esportes

20/12/2019 ás 16h03

Redacao

Itajaí / SC

Piloto de Itapema encerra ano como vice-campeão da Copa Scherer 4x4
Lauro "Papael" Gomes participa da categoria destinada aos competidores mais experientes
Piloto de Itapema encerra ano como vice-campeão da Copa Scherer 4x4
Foto: Aline Ben/Comunicação 4x4

A cidade de Videira, no Oeste Catarinense, foi a grande responsável por encerrar a temporada 2019 da Copa Scherer 4x4 Carbon Free. A final do campeonato aconteceu no dia 23 de novembro e reuniu competidores das categorias de carros 4x4 Graduado, Turismo e Turismo Light. Em 2019 cerca de 80 pilotos e navegadores participaram das cinco provas da competição que, além de Videira, também passou pelas cidades de Joaçaba, Fraiburgo, Curitibanos e Caçador. Entre os destaques da temporada esteve o piloto de Itapema, Lauro "Papael" Gomes, que competiu ao lado dos navegadores Leandro Macedo Ferreira, de Curitiba (PR), e Thiago Silva, de Gravataí (RS).


O evento que fechou a temporada foi realizado em Videira e contou com 118 quilômetros de prova, sendo 56 de trecho navegado e 62 de deslocamentos, passando por duas fazendas da região. A cidade realizou uma grande festa que reuniu amigos e famílias para celebrar o esporte off-road em um dos anos em que a competição mais cresceu em termos técnicos e de organização e agradou cada vez mais pilotos e navegadores aprimorando suas características de prova com o passar das etapas.


Nova direção técnica em 2019


Entre os elogios destacados pelos pilotos e navegadores sobre a Copa Scherer 4x4 Carbon Free 2019, o mais citado foi a adição do novo diretor de prova, Alexandre Rech, à equipe da competição. Segundo Rech, trabalhar na Copa Scherer neste ano foi uma oportunidade para evoluir como diretor de prova. "Aqui encontrei a matéria-prima para se fazer rally, aliado a receptividade das cidades e dos clubes que ajudaram a compor cada etapa. A Copa Scherer me ajudou a evoluir, por isso deixo meu muito obrigado a todos que puderam andar, se divertir, passar perrengue e colocar mais uns capítulos nas resenhas que o rally proporciona", afirma.


Piloto de Itapema em destaque na Graduado


O piloto da Graduado, Lauro "Papael" Gomes, representou Itapema entre os competidores mais experientes e foi vice-campeão da temporada 2019. "A Copa Scherer foi muito boa nesse ano de 2019, evoluiu muito, cada vez mais é uma competição de gente grande e de pilotos de ponta. Só tenho que agradecer a Família Scherer porque a Copa, além de ser um ótimo rally, é uma grande família e a gente tem muito prazer de estar participando com aqueles amigos que a gente fez lá e está fazendo ao longo do ano. Foi um ano maravilhoso, viva a Copa Scherer e que ela não acabe nunca", comenta Papael.


Ao longo do ano o piloto de Itapema competiu ao lado de dois navegadores que o auxiliaram a conquistar o título, Leandro Macedo Ferreira e Thiago Silva. Em Videira, Papael encerrou o ano ao lado de Leandro e a dupla conquistou o terceiro lugar no pódio da última prova do ano. "Achei bem bacana a Copa Scherer, pessoal gente boa, foram amizades incríveis que fiz esse ano. Não pude participar de todas as etapas, não fiz as duas primeiras etapas, mas o Papael é um piloto muito bom. É uma Copinha que tem muito a crescer. A gente que faz bastante rally aí pelo Brasil afora vê o nível que eles têm. Os lugares pra andar, os reflorestamentos, também são muito bons", comenta Leandro.


Acompanhe a Copa Scherer!


Participe das atividades da competição acompanhando a página do Facebook da Copa Scherer no endereço fb.com/copascherer4x4carbonfree e também o grupo do Facebook pelo link fb.com.com/groups/copascherer4x4carbonfree. No Instagram a competição está presente com o perfil @copascherer4x4carbonfree e também conta com Canal no YouTube, acesse e assista as aventuras da galera do oeste catarinense.


Compromisso ambiental


A especificação Carbon Free está ligada ao compromisso ambiental dos competidores e patrocinadores da Copa Scherer 4x4. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas. A atividade na maioria das vezes é realizada ainda em meio à prova. A cada 100 quilômetros percorridos por veículo, a organização garante que uma árvore seja plantada.


A Copa Scherer 4x4 Carbon Free tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) e organização da West Eventos 4x4 Carbon Free. O patrocínio é de Scherer Autopeças, Mahle Original, Filtros Tecfil, Sabó, Motorkote, Monroe Amortecedores, SFI CHIPS, Maxxis Pneus, Salgadinhos STRIKE, Cup Noodles e Berg Bier Cervejaria. A etapa local contou com apoio do Posto Dois Pinheiros e do Hotel das Videiras.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados