Quarta, 22 de janeiro de 2020
47 99116-3294
Segurança

14/01/2020 ás 11h11

Redacao

Itajaí / SC

PF deflagra operação para investigar grupo envolvido em pesca ilegal na Grande Florianópolis
Um grupo de 26 policiais federais está dando cumprimento a seis mandados de busca e apreensão em Biguaçu e Governador Celso Ramos
PF deflagra operação para investigar grupo envolvido em pesca ilegal na Grande Florianópolis
Imagem Ilustrativa

A Polícia Federal deflagrou nesta terça (14) a Operação Tangoneiros, cuja finalidade é desarticular grupo criminoso envolvido com a pesca ilegal de camarão, na modalidade de arrasto, praticado nas águas da Baía Norte, em Florianópolis e região metropolitana.

Um grupo de 26 policiais federais está dando cumprimento a seis mandados de busca e apreensão em Biguaçu e Governador Celso Ramos, os quais foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Florianópolis.

A partir do aprofundamento das investigações iniciadas em junho do ano passado, com a prisão em flagrante de um homem pelo crime de pesca proibida, foi descoberto que um grupo de pessoas se associou de forma estável para a prática de pesca ilegal.

O grupo utilizava pessoas como “olheiros” para acompanhar e divulgar a movimentação de veículos e embarcações da Polícia Federal e dos órgãos de fiscalização ambiental e, por meio de um aplicativo de comunicação, difundir informações entre os pescadores que atuavam associados, dificultando a atuação do poder público.

Os investigados poderão ser indiciados pela prática dos crimes previstos nos arts. 34 e 69 da Lei nº 9.605/98 (pesca proibida e embaraço à fiscalização, respectivamente) e no art. 288 do Código Penal (associação criminosa).

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados