Segunda, 17 de fevereiro de 2020
47 99116-3294
Cultura e Lazer

24/01/2020 ás 16h11

Redacao

Itajaí / SC

37ª Festa Pomerana chega ao último fim de semana com mais de 35 apresentações culturais
Desfiles típicos, bandas e grupos folclóricos fazem parte da programação do evento, que já soma mais de 55 mil visitantes
37ª Festa Pomerana chega ao último fim de semana com mais de 35 apresentações culturais
Divulgação

Até domingo (26) a mais antiga celebração dos costumes germânicos do Vale Europeu recebe o público. E não faltam atrativos nos últimos dias da 37ª Festa Pomerana: bandas, desfiles e grupos folclóricos somam mais de 35 apresentações no evento a partir desta sexta-feira (24). A programação completa está em www.festapomerana.com.br e nas redes sociais.

Mais de 55 mil pessoas já passaram pela 37ª Festa Pomerana. Só no aniversário de Pomerode (SC), celebrado no dia 21 de janeiro, o número superou 10 mil visitantes. O resultado é visto com bons olhos pela organização.

Atrações culturais

Os desfiles, sempre prestigiados pelo público, acontecem nesta sexta-feira (24) às 19h, no sábado (25) às 18h e no domingo (26), às 9h30min. Dentro da festa, está prevista mais uma edição do desfile interno, chamado de Fackelzug e Küchenmarsch, no sábado (25), às 18h.

Entre as bandas, nomes conhecidos do público como Orquestra La Montanara, Banda Champagne, Lino e Orquestra, Banda do Caneco e Banda do Barril prometem animar a Festa Pomerana. Autora de uma música em homenagem a Pomerode lançada este ano, a Herr Schmitt também está confirmada. Os dias e horários estão disponíveis em www.festapomerana.com.br e nas redes sociais do evento.

Os grupos folclóricos Alpino Germânico, Alpen Bach e Pomerano também se apresentam. No sábado (25), às 13h, acontece o Encontro de Tocadores de Bandoneon.

Gastronomia

Uma das grandes características dos imigrantes é a fartura e a diversidade de sabores nas refeições. E isso está claro na Festa Pomerana: um buffet típico com mais de 40 opções está disponível durante todo o período do evento, além das delícias do café colonial e boxes com itens já conhecidos como a batata recheada, batata rosti e bratwurst.

A Casa da Cuca também prepara doces e pães que deixam os visitantes encantados. São mais de 30 sabores de cucas e um lançamento do ano: uma edição especial com maracujá e chocolate branco.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados