Segunda, 17 de fevereiro de 2020
47 99116-3294
Política

03/02/2020 ás 16h40

Redacao

Itajaí / SC

São José retoma TV Câmara e planeja ofertar sinal aberto para Palhoça e Biguaçu
Convênio para a implantação do sistema foi fechado com o Senado Federal
São José retoma TV Câmara e planeja ofertar sinal aberto para Palhoça e Biguaçu
Divulgação

A primeira sessão do ano na Câmara de São José,hoje (3), marca a volta da TV Câmara, considerado importante instrumento de transparência e participação popular. As primeiras transmissões ocorrem pela internet, nas redes sociais do Legislativo. Mas, o presidente da Câmara, Michel Schlemper (MDB), conseguiu por meio de um convênio, com a ajuda da TV Senado, a implantação do sinal digital e gratuito para toda a grande Florianópolis.


Os trabalhos de engenharia já estão em andamento para a instalação do sistema de transmissão a partir do Morro da Cruz, na Capital, com uma retransmissora para facilitar a captação em São José e Região. A inauguração das transmissões deve acontecer nos próximos meses. “O objetivo da reativação da TV Câmara é divulgar, dar transparência e é manter a proximidade com o cidadão”, explica. “Ela deve prestar contas e aumentar o alcance das atividades legislativas no município, estimulando a participação direta da população na elaboração de Leis. Será um importante canal para diversificar as formas de interação e de diálogo com o povo josefense”, complementa o presidente.


Com a infraestrutura já instalada no prédio da Câmara, no Centro de São José, outra proposta de Schlemper é abrir a possibilidade de Palhoça e Biguaçu se integrarem ao projeto, transmitindo suas sessões, eventos e programas por meio do canal digital cedido para a Câmara de São José. Cuidado especial está sendo tomado com a programação, que vai exibir reportagens e programas sobre a cultura e o desenvolvimento de São José, para garantir uma maior participação e inserção da comunidade no novo canal.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados