Segunda, 17 de fevereiro de 2020
47 99116-3294
Cidades

11/02/2020 ás 10h54

Redacao

Itajaí / SC

Caranguejos do mangue aparecem na praia do Perequê
Os caranguejos podem voltar para seu habitat natural assim como pode ocorrer de serem encontrados animais mortos na orla, dependendo da condição e distância percorrida pelo mesmo
Caranguejos do mangue aparecem na praia do Perequê
Divulgação

A forte presença de caranguejos na Praia do Perequê tem mais uma vez chamado a atenção de quem passa pelo local. Conforme já ocorreu em anos anteriores, por conta do grande volume de chuva e da quantidade elevada de água doce no mangue, às margens do Rio Perequê, os caranguejos acabam saindo do seu habitat natural em busca de uma água mais salobra (aquela que apresenta mais sais dissolvidos que a água doce e menos que a água do mar), chegando até a faixa de areia.

A FAMAP - Fundação do Meio Ambiente de Porto Belo, reforça que retirar estes caranguejos da praia é considerado crime ambiental e principalmente, não orienta a população a consumi-los. Os caranguejos podem voltar para seu habitat natural assim como pode ocorrer de serem encontrados animais mortos na orla, dependendo da condição e distância percorrida pelo mesmo.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados