Segunda, 17 de fevereiro de 2020
47 99116-3294
Cidades

11/02/2020 ás 15h16

Redacao

Itajaí / SC

Itajaí implanta central integrada de operações de segurança
Equipamento coordena Guarda Municipal e Coordenação de trânsito
Itajaí implanta central integrada de operações de segurança
Divulgação

A Central de Operações Integradas (COI), da Secretaria Municipal de Segurança de Itajaí, já está em pleno funcionamento. O departamento opera em período integral e atende as demandas feitas por meio do número 153 e também no Whatsapp funcional (98811-9129).


Vinculada à Ouvidoria da Secretaria de Segurança, a COI é um canal de comunicação direto com a comunidade. Por meio da central é possível comunicar ocorrências, fazer reclamações, críticas, elogios e enviar sugestões.


As denúncias que chegam por meio do número 153 são filtradas pelos atendentes e, de acordo com a natureza do fato, encaminhadas ao órgão competente (Guarda Municipal, Coordenadoria de Trânsito ou Guarda Patrimonial).


"As viaturas são monitoradas em tempo real através de telões. Com esses dados, é possível acionar a que estiver mais próxima do local do fato", explica o ouvidor da Secretaria de Segurança, Marcelo Szynkaruk.


É possível acionar a central de qualquer aparelho fixo ou móvel, sem custos de ligação.


Ouvidoria


abe à Ouvidoria do município receber e dar o devido encaminhamento às críticas, sugestões e elogios recebidos por meio do número 153 e do WhatsApp.


Segundo Szynkaruk, essas informações são analisadas internamente e, conforme o caso, levadas ao conhecimento e à apreciação do coordenador da Guarda Municipal.


"Conforme a gravidade da denúncia, a ouvidoria pode propor à coordenadoria abertura de sindicância e processo administrativo disciplinar", revela o ouvidor. Segundo ele, a central e a ouvidoria são canais criados para facilitar a interação com a comunidade e melhorar os serviços prestados pela secretaria.


"O nosso número é o 153. Para interagir com críticas, sugestões e elogios, a cidadão pode ligar no telefone funcional, que também tem o WhatsApp", finaliza.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados