Segunda, 30 de março de 2020
47 99116-3294
Segurança

12/02/2020 ás 13h14

Redacao

Itajaí / SC

Presa quadrilha que alugava carros em São Paulo e revendia em Santa Catarina
No último ano eles lucraram mais de R$1 milhão na região Sul
Presa quadrilha que alugava carros em São Paulo e revendia em Santa Catarina

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Joinville (DIC), realizou na segunda-feira (10) a prisão de cinco pessoas suspeitas de alugar carros em locadoras do Estado de São Paulo e revendê-los de forma fraudulenta.


Os policiais já vinham investigando os integrantes da associação criminosa e observaram que a atuação do grupo se dava em três Estados, da seguinte forma: a quadrilha utilizava documentos falsos para locar carros em locadoras de São Paulo, não devolvia os veículos e, enquanto a empresa não registrava o boletim de ocorrência, transferia os veículos para falsos compradores que os vendiam como se fossem deles.


Estima-se que somente no ano de 2019 a quadrilha conseguiu lucrar cerca de R$ 1.200.000,00 com a prática dos crimes. Até o momento, foram identificadas 13 vítimas, algumas de Santa Catarina e outras dos Estados de Rio Grande do Sul e Paraná. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, foram apreendidos módulos utilizados para furtar veículos, um automóvel com registro de furto, placas falsas e comprovantes de movimentações bancárias. Além disso, foram cumpridos mandado de busca domiciliar em um escritório de despachante e em uma vistoriadora de veículos da cidade.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados