Segunda, 30 de março de 2020
47 99116-3294
Geral

18/02/2020 ás 15h45

Redacao

Itajaí / SC

Calor em SC: Nova Trento registra sensação térmica de 48° C
São João Batista teve 46°C, Tijucas registrou 41°C e Itapema e Porto Belo 38°C
Calor em SC: Nova Trento registra sensação térmica de 48° C

As altas temperaturas registradas em Santa Catarina nesta terça-feira (18), deixaram muita gente com saudade do inverno e contando os dias para dar adeus ao verão. Muitas cidades da região tiveram temperaturas acima dos 30°C. Em Itapema, às 15h, os termômetros marcavam 34°C. Balneário Camboriú a previsão indicava 36°C.  


A sensação térmica em Itapema foi de 38°C, Porto Belo 37°C, Bombinhas 35°C. Em Tijucas a sensação chegou em 41°C e São João Batista teve sensação de 46°C. O município de Nova Trento foi a cidade da região que registrou a maior snsação térmica do Vale. Nesta terça a cidade obteve 48°C de sensação térmica. Entre as cidades mais quentes do Estado, também ficou Blumenau. Segunddo ados meteorológicos do Sistema de Monitoramento e Alerta de Eventos Extremos de Blumenau (AlertaBlu), mostraram que a temperatura alcançou 36,3°C e a sensação térmica atingiu um pico ainda maior: 43,4°C.


O tempo abafado também deve continuar até o final do dia em muitas cidades catarinenses. Há previsão de pancadas de chuva com trovoadas e até descargas elétricas.  Há risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento, e não se descarta a possibilidade de queda de granizo de forma isolada. Mas não pense que o calor vai ir embora. Os termômetros continua alto nesta quarta-feira (19). A meteorologia indica mais um dia quente com temperaturas de até 34°C nas cidades do Litoral Norte. 


Texto: Brunela Maria/VisorNotícias 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados