Sábado, 06 de junho de 2020
47 99116-3294
Geral

30/03/2020 ás 17h29

Redacao

Itajaí / SC

Empresa WEG de Jaraguá do Sul vai produzir 500 respiradores para UTIs
Companhia vai utilizar a estrutura das suas fábricas para produzir os itens
Empresa WEG de Jaraguá do Sul vai produzir 500 respiradores para UTIs

Nesta segunda-feira (30), a empresa WEG assinou um acordo de transferência de tecnologia com a empresa LEISTUNG Equipamentos Ltda., fabricante de Equipamentos Médico-Hospitalares, para produzir respiradores artificiais que serão utilizados por pacientes com COVID-19. O contrato, assinado entre as empresas, concede à WEG a licença para produzir o respirador com base técnica no aparelho de ventilação mecânica pulmonar “Luft-3” da LEISTUNG.  


A Companhia vai utilizar a estrutura das suas fábricas de Jaraguá do Sul  para produzir os respiradores e trabalha com a possibilidade de fazer ajustes ao projeto para agilizar a produção. O plano é viabilizar de imediato a compra de todos os componentes necessários para produzir 500 respiradores.  Sendo instalada a linha de produção pela WEG, a Companhia terá capacidade estimada de fabricar 50 respiradores por dia e fazer entregas na segunda quinzena de maio.


“Dependemos agora da obtenção dos componentes eletrônicos e pneumáticos, muitos deles importados e que sofrem escassez no mercado neste momento”, informa Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação. A implantação da linha de produção seguirá todos os protocolos sanitários de higienização e demais medidas protetivas recomendadas pelas autoridades de saúde para as indústrias.


 


Com informações Rádio Jaraguá 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados