Sábado, 06 de junho de 2020
47 99116-3294
Cidades

01/04/2020 ás 08h24

Redacao

Itajaí / SC

Itajaí começa a testar profissionais de saúde contra o coronavírus
Medida tem objetivo de garantir segurança dos servidores e comunidade
Itajaí começa a testar profissionais de saúde contra o coronavírus
Divulgação

A Secretaria de Saúde de Itajaí começou, nesta segunda-feira (30), a testagem de profissionais de saúde para coronavírus. Os exames do tipo swab (coleta com cotonete) estão sendo realizados no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), sob agendamento. Os testes são feitos apenas em servidores que apresentem sintomas da doença, conforme protocolo estipulado pela Vigilância Epidemiológica Estadual.


A medida visa garantir a segurança e a saúde dos profissionais e da comunidade. Inicialmente, os testes serão realizados nos servidores que apresentem pelo menos dois sintomas de COVID-19, como febre, tosse, dificuldade para respirar, coriza, dispneia, entre outros. O agendamento do teste para os profissionais pode ser feito via e-mail agendamentocovid@itajai.sc.gov.br. O resultado leva em média 5 dias para ficar pronto.


“Precisamos dos nossos servidores firmes e fortes para atuar no enfrentamento à pandemia, principalmente os que estão na linha de frente. Estamos testando aqueles que apresentem algum sintoma para verificar a possibilidade de contaminação. Assim garantimos a segurança e bem-estar dos profissionais de saúde e da nossa comunidade”, ressalta o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Roberto Duarte.


Além do exame com swab, a Secretaria de Saúde solicitou a compra de 7.500 testes rápidos e está aguardando a chegada do material. A intenção é ampliar a testagem nos profissionais de saúde que necessitarem, de acordo com protocolo elaborado pela Vigilância Epidemiológica do Estado.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados