Sábado, 06 de junho de 2020
47 99116-3294
Cidades

01/04/2020 ás 08h39

Redacao

Itajaí / SC

Barreiras sanitárias nos acessos a Itajaí seguem ativas
Nos locais, um profissional de saúde mede a temperatura dos ocupantes dos veículos de outras cidades e orienta sobre o novo coronavírus
Barreiras sanitárias nos acessos a Itajaí seguem ativas
Divulgação

Itajaí continua o trabalho de monitoramento nas barreiras sanitárias montadas nos acessos à cidade. A ação acontece em conjunto com órgãos de segurança, como Guarda Municipal, Codetran, Defesa Civil e Polícia Militar, e conta com o apoio de equipes da Secretaria Municipal da Saúde.


As barreiras sanitárias seguem atuando nos acessos principais com fiscalização nas avenidas Reinaldo Schmithausen, Adolfo Konder, Abrahão João Francisco (Contorno Sul) e Prefeito Paulo Bauer (Ferry-boat).


Nos locais, um profissional de saúde mede a temperatura dos ocupantes dos veículos de outras cidades, repassa orientações sanitárias sobre o novo coronavírus e também reforça a importância de manter o isolamento social. O principal objetivo das barreiras sanitárias é prevenir riscos de contaminação e disseminação da COVID-19.


O Município de Itajaí ressalta que não pode restringir a entrada de veículos de outras cidades (a livre circulação é um direito constitucional). No entanto, segue monitorando o estado de saúde das pessoas que entram na cidade para dar o devido encaminhamento em qualquer caso suspeito.


Para evitar que veículos entrem na cidade sem passar pelas barreiras sanitárias, Itajaí conta também com cinco pontos de bloqueios físicos nos acessos secundários ao município, nas ruas: César Augusto Dalçóquio (Salseiros), Onildo Reis (Espinheiros), Radial Oeste (Cordeiros), e nas avenidas: Mário Uriarte (Cordeiros), Ministro Luiz Galotti (Cidade Nova). 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados