Sábado, 06 de junho de 2020
47 99116-3294
Segurança

15/05/2020 ás 08h57

Redacao

Itajaí / SC

Furto de hidrômetros gera prejuízos para moradores de Camboriú
O hidrômetro se torna alvo de furtos por um único motivo: o latão que reveste o equipamento é um material facilmente vendido e isso desperta o interesse dos criminosos
Furto de hidrômetros gera prejuízos para moradores de Camboriú
Divulgação

A criminalidade tem um novo alvo nos bairros de Camboriú: o furto de hidrômetros (aparelhos que registram o consumo de água dos imóveis). O crime tem trazido prejuízos e transtornos para muitos morados no município, que, além da perda do equipamento, ficam sem água em um momento que ela é ainda mais essencial para a higienização humana. Só em uma noite, foram furtados seis hidrômetros no bairro Tabuleiro, em Camboriú.

Arthur May, gestor operacional da Águas de Camboriú, explica que o número de ocorrências de furto de hidrômetros aumentou neste mês de maio. Para dificultar a ação, a Águas de Camboriú recomenda a instalação de sistema que proteja o equipamento (caixa padrão), que não obstrui a leitura e permite possível manutenção no local. Além disso, a concessionária sugere avisar a Polícia Militar e registrar boletim de ocorrência pela internet ou em uma delegacia, de modo que a Polícia Civil possa investigar os crimes.

O hidrômetro se torna alvo de furtos por um único motivo: o latão que reveste o equipamento é um material facilmente vendido e isso desperta o interesse dos criminosos.

Caixa Padrão

Uma recomendação para ajudar a coibir a ação dos criminosos é a instalação da caixa padrão de hidrômetro. Arthur May explica que, de acordo com as normas vigentes, o consumidor precisa ter uma caixa plástica padronizada instalada de forma embutida no muro da residência ou em uma mureta, nos casos em que a casa não é murada, para proteger o hidrômetro.

A instalação da caixa-padrão traz uma série de benefícios, entre elas, a proteção do hidrômetro e a garantia da medição no momento da leitura do consumo, mesmo sem a presença do morador, já que não é preciso entrar na propriedade para ter acesso ao relógio. Ela ajuda, inclusive, a evitar que a conta de água seja recebida com um valor diferente, por causa de danos com o hidrômetro, causando prejuízo ao dono do imóvel, que pode acabar pagando um valor maior. "Como a caixa tem tampa acrílica, o cliente continua podendo acessar o hidrômetro e verificar o seu consumo diário caso queira", explica Arthur.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados