Sexta, 10 de julho de 2020
47 99116-3294
Geral

02/06/2020 ás 15h41

Redacao

Itajaí / SC

Chuva prevista para junho não será suficiente para reverter estiagem em SC
Há previsões de chuvas nos primeiros quinze dias de junho
Chuva prevista para junho não será suficiente para reverter estiagem em SC
Foto: Divulgação

Frentes frias, mais umidade e chuvas em todas as regiões de Santa Catarina. São essas as previsões para a primeira quinzena de junho. Segundo a Epagri/Ciram, entre os dias 3 e 4 há previsão de chuva bem distribuída, assim como nos dias 9 e 12 de junho. Contudo, ainda não há previsão de uma reversão no quadro da estiagem, que acomete diversas regiões do Estado.


“Para julho e agosto, permanece uma previsão de chuva entre a média e abaixo da média climatológica, ocorrendo de forma mal distribuída e irregular”, afirma Marilene de Lima, meteorologista da Epagri/Ciram. As regiões mais afetadas pela estiagem nos últimos meses são o Litoral e o Vale do Itajaí. Em abril e maio, o percentual ficou com total de 20% e 40% da média climatológica do mês.


E nas regiões Oeste e Meio Oeste há maior elevação, com acumulados que ultrapassaram os 150mm em maio, alcançando a média histórica do mês. “Com a formação de uma nova frente fria que vai passar em Santa Catarina, virão chuvas mais significativas, com previsão de maiores acumulados, em valores que variam de 40mm a 60mm, podendo também ocorrer percentuais maiores”, observa Gilsânia Cruz, meteorologista da Epagri/Ciram.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados