Quinta, 09 de julho de 2020
47 99116-3294
Esportes

14/06/2020 ás 10h26 - atualizada em 14/06/2020 ás 10h31

Redacao

Itajaí / SC

Equipes do Sul do Brasil são as primeiras a retomar atividades no futsal
Time catarinense desenvolveu um protocolo que prevê material individualizado, utilização de máscaras e luvas
Equipes do Sul do Brasil são as primeiras a retomar atividades no futsal

A temporada deste ano da Liga Nacional de Futsal ainda não tem data para começar, mas parte das equipes já conseguiu retomar os trabalhos após a paralisação motivada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Um dos pioneiros foi o Joinville (SC), liberado para retornar às atividades em maio e que está na terceira semana de treinos. O time catarinense desenvolveu um protocolo que prevê material individualizado, utilização de máscaras e luvas, aferição de temperatura e aplicação de questionário para identificar sintomas do vírus no elenco.


A maior parte das agremiações que retomaram as atividades, ou estão próximas disso, são as da região Sul, onde os estados flexibilizaram as medidas de isolamento social antes de outras partes do país. Por exemplo: maior campeão da Liga Futsal, com cinco títulos, o Carlos Barbosa (RS) também voltou em maio: primeiro na academia e, desde semana passada,  a equipe gaúcha trabalha em quadra.


Fora da região Sul, o ritmo da retomada é um mais gradual. O elenco da Intelli, de Dracena (SP), fez os primeiros exercícios físicos ao ar livre na última quarta-feira (10), no campo do patrocinador máster do time. Já o Magnus, de Sorocaba (SP), atual vice-campeão, está com o grupo em quarentena desde segunda-feira (8), preparando o retorno às atividades. Quem deve demorar um pouco mais a recomeçar os trabalhos é o Minas, que aguarda liberação da prefeitura de Belo Horizonte.

FONTE: Agência Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados