Quinta, 09 de julho de 2020
47 99116-3294
Geral

29/06/2020 ás 13h49

Redacao

Itajaí / SC

Santa Catarina registra primeira morte de criança por coronavírus
Vítima estava internada no Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis
Santa Catarina registra primeira morte de criança por coronavírus
Foto: Paulo Goeth / SES/Divulgação/ND

A primeira morte em criança por coronavírus foi registrada em Santa Catarina nesta segunda-feira (29). A vítima estava internada no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde da Capital, Carlos Alberto Justo da Silva. Após a morte, uma equipe da Vigilância Sanitária foi até o hospital para conversar com a direção. Segundo o secretário de Saúde, ainda não há informações detalhadas sobre idade, identidade e histórico de saúde da criança.  “Eu não sei te informar os dados ainda. Nosso pessoal que está lá olhando isso é da Vigilância Sanitária e eu não sei mais dados. Eu soube do óbito e o nosso pessoal está reunido com eles agora”, disse. 


A SES (Secretaria de Estado de Saúde) foi procurada na manhã desta segunda-feira para confirmar a morte da criança. Contudo, a atualização dos números é feita apenas no fim do dia, informou a pasta.  Dados do Covidômetro mostram que Florianópolis já registrou 1.686 casos de Covid-19, com 14 óbitos. Há 8.841 casos suspeitos na cidade. Já em Santa Catarina, a Covid-19 infectou mais de 24 mil casos. De acordo com o boletim divulgado pelo governo do Estado neste domingo (28), nas últimas 24 horas foram oito mortes em decorrência da doença, totalizando 312 mortes.


**Com informações do ND+

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados