Quinta, 09 de julho de 2020
47 99116-3294
Segurança

30/06/2020 ás 13h13

Redacao

Itajaí / SC

Operação é realizada em Tijucas contra quadrilha que aplicava golpes em diversos Estados
São cumpridos 69 mandados em cidades da região e até municípios do Pernambuco
Operação é realizada em Tijucas contra quadrilha que aplicava golpes em diversos Estados
Foto: PC/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco e de Delegacias de Polícia da Grande Florianópolis e de Tijucas, realiza nesta terça-feira (30) a Operação “Última Chamada”. Estão sendo cumpridos 69 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça decorrentes de investigação da Delegacia de Estelionatos e Defraudações (DD/DEIC) a respeito de golpes aplicados contra mais de 10 mil pessoas em vários Estados do Brasil. Em Tijucas, ao menos quatro mandados de buscas são realizados pelas equipes.  Outros 26 mandados em São José, 20 em Florianópolis, sete em Palhoça, um em Biguaçu, também são cumpridos. Ações seguem simultaneamente em Jabotão dos Guarapes (PE), e Recife (PE). 


As investigações apontam a existência de uma organização criminosa que se utiliza indevidamente do nome de operadora de telefonia para aplicar golpes, utilizando centrais telefônicas para enganar as vítimas, obter dados de cartões bancários e efetuando saques de valores sem o consentimento das vítimas. Além das buscas, foram bloqueados judicialmente 19 veículos e sequestrados valores de 59 contas bancárias, sendo 30 contas de empresas e 29 contas de pessoas físicas, até o limite de R$ 10 milhões por conta. As diligências estão em andamento e mais informações serão divulgadas ao longo do dia. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados