Quarta, 12 de agosto de 2020
47 99116-3294
Segurança

02/07/2020 ás 11h21

Redacao

Itajaí / SC

Quatro cidades catarinenses são alvos de operação que apura irregularidades em compras de testes para Covid-19
Em SC, os mandados são cumpridos por equipes do Grupo Especial de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco)
Quatro cidades catarinenses são alvos de operação que apura irregularidades em compras de testes para Covid-19
Imagem Ilustrativa

Santa Catarina é alvo, junto com outros quatro estados e o Distrito Federal, de uma operação do Ministério Público do DF que investiga a fraude na compra de testes rápidos para a detecção do novo coronavírus.

Em solo catarinense, são cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Balneário Camboriú, Navegantes, Joinville e Ilhota.

Em SC, os mandados são cumpridos por equipes do Grupo Especial de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Os alvos são empresas e pessoas físicas, não há envolvimento de órgãos públicos no Estado.

Além de SC e DF, os estados de São Paulo, Espirito Santo, Bahia, Goiás e Paraná estão entre os alvos da operação. Os trabalhos apuram irregularidades praticadas em contratações que envolvem testes para detecção da Covid-19.

De acordo com as informações, existem fortes indícios de superfaturamento na aquisição dos insumos e ainda evidências de que marcas adquiridas seriam imprestáveis para a detecção eficiente do Covid-19 ou de baixa qualidade nessa detecção. O somatório do valor das dispensas de licitação sob investigação supera o valor de R$73 milhões.

O processo corre em sigilo. Durante a operação e as investigações, o Gaeco tem tomado todas as cautelas em relação à situação de pandemia e à delicadeza do momento.


 


 


 


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados