Quarta, 12 de agosto de 2020
47 99116-3294
Geral

01/08/2020 ás 14h20

Redacao

Itajaí / SC

Entenda como ocorre formação da nuvem rara 'Glória da Manhã' registrada em SC
Nuvem foi registrada no Litoral e pode causar turbulências em aeronaves
Entenda como ocorre formação da nuvem rara 'Glória da Manhã' registrada em SC
Foto: Divulgação

A nuvem “Glória da Manhã”, registrada no litoral catarinense na última semana, que chamou atenção de muita gente pelo formato diferente, é denominada como rara por especialistas. Segundo o meteorologista Piter Scheuer, esse fenômeno ocorre sempre quando há algumas “perturbações na atmosfera”.  No caso do último registro, a nuvem ocorreu antes da chegada de um temporal na região.


“Elas são classificadas como raras, são em formatos de tubos e podem atingir até 1.000 km de comprimento e até 2 km de largura. Também se desloca com uma velocidade de até 60 km/h. Geralmente ela antecede algum temporal. Após o registro, em 6 a 12 horas depois teve chuva forte em várias regiões”, destaca. A Glória da Manhã, se forma também devido a umidade com fluxo de ar frio. Os tubos longos e horizontais podem causa até turbulência em aeronaves.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados