Quarta, 12 de agosto de 2020
47 99116-3294
Geral

01/08/2020 ás 15h27

Redacao

Itajaí / SC

Tráfego na Serra do Rio do Rastro será liberado das 17h de sábado às 8h de segunda-feira
Alteração no trânsito seguirá até o fim da obra, prevista para maio de 2021
Tráfego na Serra do Rio do Rastro será liberado das 17h de sábado às 8h de segunda-feira
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa que durante as obras de recuperação dos 25 pontos críticos na SC-390 o tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro será liberado aos finais de semana a partir das 17h de sábado até às 8h de segunda-feira. Durante a semana, de segunda a sexta-feira, o trânsito de veículos só será permitido das 5h às 8h e das 17h às 20h. Das 8h às 17h e das 20h às 5h, o tráfego ficará bloqueado, pois as faixas de rolamento serão interditadas nos dois sentidos. A alteração no trânsito seguirá até o fim da obra, prevista para maio de 2021, e é necessária para realizar as intervenções nos pontos críticos que estão localizados ao longo da rodovia.


Sobre a Obra


As intervenções serão realizadas em 25 pontos críticos, que passarão por melhorias. Em cada um deles serão aplicadas diferentes técnicas, de acordo com as necessidades específicas. Também será feita a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estão soltos e sobre os taludes.


O trabalho consiste em colocar telas metálicas de alta resistência com grampos para evitar quedas de bloco e movimentação de massa, problemas frequentes ao longo da SC-390, na Serra do Rio do Rastro. O plano de trabalho prevê que a intervenção ocorra de maneira simultânea em outros pontos da rodovia que faz a ligação entre o Sul e o Planalto catarinense. A ação faz parte do programa Novos Rumos e conta com recursos do Governo Federal de mais de R$ 19 milhões.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados