Segunda, 30 de março de 2020
47 99116-3294
Turismo

26/09/2019 ás 13h50

Redacao

Itajaí / SC

Inventário turístico que disponibiliza informações confiáveis aos visitantes é atualizado em Bombinhas
Instrumento disponibiliza informações confiáveis sobre a oferta turística
Inventário turístico que disponibiliza informações confiáveis aos visitantes é atualizado em Bombinhas
Divulgação

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas - Setur está atualizando os dados de empresas e prestadores de serviços turísticos e de apoio ao turista do município. As informações levantadas pelos técnicos em turismo vão compor o Inventário da Oferta Turística – InvTur e serão utilizadas para a divulgação no site institucional da Secretaria, no site da Região Turística Costa Verde & Mar, e no aplicativo Costa Verde & Mar, que está disponível nas plataformas IOS e Android.


O InvTur é uma ferramenta importante para o planejamento do destino turístico. Ele consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos, serviços turísticos e estruturas de apoio ao turismo. As informações produzidas formam um documento que é utilizado tanto para a divulgação da oferta, como para nortear ações para o desenvolvimento da atividade. A atualização do inventário disponibilizará aos visitantes, agentes de turismo e gestores dados confiáveis sobre a oferta turística.


De acordo com o Ministério do Turismo, através do inventário pode-se obter informações de qualidade e de confiança para o planejamento, desenvolver as potencialidades turísticas da região, otimizar os recursos públicos, além de conhecer as características e a dimensão da oferta e as iniciativas necessárias ao desenvolvimento do turismo visando à sustentabilidade.


O trabalho iniciou este mês e deve ser concluído até o início de dezembro. Os técnicos entrarão em contato com as empresas através de e-mail, telefone e em visitas técnicas. Será necessário o preenchimento ou a atualização do formulário do InvTur, conforme metodologia do Ministério do Turismo.


O inventário consiste em um método dinâmico, participativo e que demanda revisão dos dados constantemente. Os empresários podem entrar em contato com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico para atualizar as informações pelo e-mail turismo@bombinhas.sc.gov.br, pelo telefone (47) 3393-7320 ou presencialmente na Setur (Av. Leopoldo Zarling, 2072, esquina com a Rua Pardal, Bombas).


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados