Quinta, 17 de outubro de 2019
47 99116-3294
Segurança

11/10/2019 ás 13h55 - atualizada em 11/10/2019 ás 14h01

Redacao

Itajaí / SC

Ações de integração com as polícias de SC são apresentados pelo Secretário Nacional de Segurança
Secretário citou a importância de programas de segurança nas fronteiras
Ações de integração com as polícias de SC são apresentados pelo Secretário Nacional de Segurança
Divulgação

Secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, proferiu palestra nesta sexta-feira de manhã, no Momento Brasil, promovido pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), em Florianópolis. O evento aconteceu no auditório do complexo da Secretaria de Segurança Pública (SSP).


 


General da reserva, o Secretário expôs as ações do governo federal na área pelo País e os projetos de integração com os Estados e as polícias estaduais. Em entrevista a jornalistas, ele afirmou que Santa Catarina apresenta posição diferenciada e surpreende pelas iniciativas na segurança.


 


“Estamos tendo a redução da criminalidade, fruto da integração da desarticulação das lideranças criminosas, da disciplina nas penitenciárias que estamos implantando, mas ainda precisamos ter e alcançar o sentimento de segurança”, disse em relação ao cenário nacional.


 


O Secretário citou a importância de programas de segurança nas fronteiras, o fortalecimento das polícias judiciárias, a valorização do profissional de segurança pública, a gestão na área, as forças-tarefas, as políticas públicas, os planos e as ideias do governo federal, entre eles o de amenizar o problema da defasagem policial nos Estados.


 


O Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, discursou na abertura representando o Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial. Koerich ressaltou o momento de redução dos índices criminais em Santa Catarina, o modelo de integração por meio do Colegiado de Segurança e a responsabilidade de manter a diminuição da criminalidade.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados