Quinta, 17 de outubro de 2019
47 99116-3294
Segurança

11/10/2019 ás 21h43

Redacao

Itajaí / SC

Dois jovens morrem após confronto com a Polícia Militar em Camboriú
Ambos atiraram em direção aos policiais
Dois jovens morrem após confronto com a Polícia Militar em Camboriú
Divulgação

Na noite desta sexta-feira (11), a Polícia Militar registrou a morte de dois homens no bairro Monte Alegre, em Camboriú. O fato aconteceu na rua Monte Cruzeiro. Segundo informações, equipes do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático), foram até o endereço denunciado através do 190, averiguar informações de tráfico no local.


Já era de conhecimento da guarnição que naquele endereço morava C. L . C, 23 anos, vulgo "Alemão”. Esse jovem tinha um mandado de prisão por tráfico, além disso, também mantinha envolvimento com organização criminosa e possuía, conforme a PM, diversas passagens policiais, dentre elas: receptação, fuga da penitenciária e quatro prisões pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.


A guarnição do PPT de Camboriú, juntamente de outras guarnições, as quais estavam no município auxiliando no policiamento, deslocaram até o local para verificar a denúncia, sendo que ao aproximar-se da residência foi possível ver de longe Alemão abrindo o portão e entregando algo a um masculino com características de ser usuário de drogas, que por sua vez, ao perceberem as guarnições, empreenderam fuga. Alemão fugiu para o interior da casa e o usuário pela via pública adentrando em um terreno baldio e não sendo mais localizado. 


Diante dos fatos e da ciência de que Alemão possui mandado de prisão em seu desfavor, as guarnições fizeram um cerco na residência e adentraram ao local. Foram feitas buscas nas residências e na última casa  o PPT de Camboriú fez a entrada usando técnicas de varredura, sendo que ao passar no primeiro cômodo, na cozinha, os policiais encontraram um homem de posse de uma arma de fogo e que ao ver os policiais apontou a referida arma na eminência de realizar um disparo. Por conta disso, ele recebeu ordem para largar a arma e diante de sua negativa, foram efetuados disparos em legítima defesa os quais atingiram o indivíduo cessando a injusta agressão. 


Em seguida, foi continuada a entrada nos outros cômodos e no último quarto os PMs encontraram o vulgo "Alemão" de posse de uma arma de fogo, do tipo pistola, já esperando os policiais e apontando a arma na direção da guarnição. Como ele não obedeceu a ordem para abaixar arma os policiais acabaram atingindo o jovem. De imediato foi acionado a presença do SAMU para atendimento médico dos masculinos, e que posteriormente, constataram que ambos estavam em óbito. O primeiro indivíduo a confrontar a guarnição também era bastante conhecido no meio policial e trata-se de G. N., 25 anos, masculino com passagens policiais pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo, e ademais a isto, investigado como autor em um homicídio no bairro Monte Alegre no ano de 2015. 


Após a situação controlada, foi realizada uma busca no local dos fatos, e no corredor que dá acesso a casa em que os masculinos estavam, foi localizado próximo a escada 2 potes contendo em seu interior grande quantidade de drogas fracionadas, sendo: 252 pedras de crack, 10 petecas de cocaína e 08 porções pequenas de maconha, corroborando com o teor da denúncia do tráfico de entorpecentes no local.  Também foi encontrado em meio a roupas a quantia de R$ 470,00 em espécie; Diante dos fatos foram acionados Polícia Civil, IML e IGP, os quais estiveram presentes no local, realizando os procedimentos cabíveis


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados