Quinta, 17 de outubro de 2019
47 99116-3294
Segurança

12/10/2019 ás 10h01

Redacao

Itajaí / SC

Criminosos teriam escolhido sargento para matar como represália às ações policiais
Coronel Araújo Gomes destacou que ações devem continuar ainda mais fortes
Criminosos teriam escolhido sargento para matar como represália às ações policiais
Divulgação

Segundo o Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Araújo Gomes, o sargento Moreira, vítima de um ataque criminoso na última segunda-feira (7), no bairro Monte Alegre, em Camboriú, teria sido escolhido para morrer por “ser conhecido e vulnerável no bairro que frequentava”. Essa atitude dos bandidos seria como represália ao combate ao crime organizado na cidade e região.  A informação foi divulgada pelo coronel na manhã deste sábado (12).


Sargento da reserva, Moreira estava em uma farmácia quando foi atingido por cinco dispardos de arma de fogo. Ele chegou a ser internado e submetido a cirurgias para retirada de parte do intestino, mas faleceu no início da noite de sexta-feira (11). O suspeito do crime, um jovem de 18 anos, foi morto um dia depois de atirar no sargento, durante um confronto com a PM em Itajaí. Conforme destacou Araújo Gomes, o sargento foi “vítima de tempos difíceis, de inversão de valores, onde a impunidade dos criminosos e a criminalização dos que punem criou a possibilidade de que bandidos pensem ter o direito ou ousem ter a coragem de atacar o Estado representado em seu braço mais visível e legítimo: o policial


“Demos uma pronta e dura resposta, intensificando ainda mais o combate ao crime na região. Nada nos afastará do dever de proteger e criminosos não nos impedirão de livrar a população de bem da ação do crime organizado que oprime e penaliza os mais pobres e vulneráveis nas periferias brasileiras onde somos o Estado presente. Em Santa Catarina bandido não tem vez e isso é definitivo”, destacou. O velório acontece na Central de luto na Av Santa Catarina. O sepultamento está previsto para às 17 hs no cemitério do Rio do meio.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados