Quinta, 17 de outubro de 2019
47 99116-3294
Segurança

12/10/2019 ás 14h12

Redacao

Itajaí / SC

Cão ajuda bombeiros a encontrar homem desaparecido há uma semana em matagal
Cão Hunter auxiliou as equipes a localizar o homem de 58 anos
Cão ajuda bombeiros a encontrar homem desaparecido há uma semana em matagal
Divulgação

 


Foi encontrado na manhã de ontem sexta-feira (11), um homem de 58 anos que estava desaparecido desde 17h da última segunda-feira (7). Após quatro dias de buscas a equipe dos bombeiros conseguiu localizar a vítima que sofre de Alzheimer, na região de Vista Alegre, em Imbuia, no Vale do Itajaí. A operação contou ainda com a ajuda do cão Hunter. O binômio (bombeiro militar e cão de busca) de Curitibanos, auxiliaram nas buscas na região.


“Nesta sexta de manhã foi localizado um chinelo, como pista, que a família deu certeza que era dele e a partir disso fizemos uma varredura na área, em que encontramos rastros, pegadas, galhos quebrados, até que conseguimos avistar ele na mata. O senhor já estava bem desidratado, debilitado, bastante cansado, já que praticamente cinco dias esteve caminhando na mata”, conta o cabo Ronaldo Fumagalli.


Fumagalli exalta a participação do amigo Hunter para o êxito na operação. “O cão consegue passar por uma área muito grande em bem menos tempo do que os humanos levariam, então o Hunter nos ajuda nas buscas eliminando áreas de mata mais intensa e por meio do olfato buscando a direção correta da vítima”.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados