Terça, 12 de novembro de 2019
47 99116-3294
Segurança

13/10/2019 ás 16h27

Redacao

Itajaí / SC

Crianças escapam pela janela após mãe incendiar residência
Ela teria obrigado as crianças a ficar dentro da residência
Crianças escapam pela janela após mãe incendiar residência
Divulgação

 


 


Três crianças conseguiram escapar de um incêndio registrado na cidade de Guatambu, no Oeste de Santa Catarina, na madrugada deste domingo (13). A suspeita inicial é de que a mãe ateou fogo enquanto estava com os filhos na residência. De acordo com a Polícia Militar, um deles conseguiu quebrar uma das janelas da casa e ajudou os irmãos a fugirem do local. O caso ainda será investigado.


Por volta de 3h da madrugada, um homem foi até uma base da Polícia Militar de Guatambu para avisar do incêndio e que haviam pessoas dentro da casa. A polícia acionou os Bombeiros Militares via rádio, que se dirigiram até o local.


Segundo o registro de ocorrência da PM, havia quatro pessoas dentro da casa: uma mulher e três crianças. Todos conseguiram escapar e não tiveram ferimentos graves, mas ficaram intoxicados pela fumaça. As crianças foram conduzidas ao hospital para atendimento, informaram os socorristas.


 


Suspeita de incêndio criminoso


No local, os policiais constataram que a mãe era suspeita de colocar fogo na casa. Uma das crianças disse à PM que eles teriam sido proibidos por ela de deixar a residência. Um dos filhos conseguiu então quebrar uma das janelas e todos conseguiram escapar a tempo das chamas.


A mulher foi levada para a delegacia de Polícia Civil de Chapecó, que atende os casos de Guatambu durante os plantões de fim de semana. Segundo a Polícia Civil, a suspeita foi presa em flagrante e encaminhada ainda na manhã deste domingo para o presídio de Chapecó.


O caso, no entanto, será investigado a partir desta segunda-feira (14) pela polícia de Guatambu. A mulher também deve passar por audiência de custódia na Justiça.O pai das crianças foi chamado por vizinhos até o local do incêndio ainda de madrugada e, segundo a Polícia Civil, ficou com as crianças após a mãe ser presa.


Segundo ainda os bombeiros, o incêndio acabou atingindo dois imóveis de madeira da rua Antônio Dal Piva, de aproximadamente 70 metros quadrados no total, e destruiu por completo as casas. Foram usados 10 mil litros de água para conter as chamas.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados