keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Operação em postos de combustíveis constata irregularidades em quatro estabelecimentos

Foram encontradas irregularidades em quatro postos nas cidades de Florianópolis, Joinville e São José

Siga-nos no google-news

Até o final da tarde desta terça-feira (16), a Operação Posto Seguro havia fiscalizado 30 postos de combustíveis em seis cidades de Santa Catarina. Foram encontradas irregularidades em quatro postos nas cidades de Florianópolis, Joinville e São José.

Os estabelecimentos tiveram suas bombas lacradas. A principal irregularidade encontrada foi com relação ao volume de combustível a ser abastecido, sempre inferior ao que era solicitado.

“Este trabalho conjunto visa a proteger o cidadão. A partir do resultado da Operação outras medidas cabíveis serão adotadas e com a união das instituições envolvidas buscaremos a responsabilização daqueles que transgredirem as leis”, afirmou o Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, em entrevista coletiva realizada na sede do Instituto de Metrologia de SC (Imetro), em São José. O diretor da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), Luis Felipe Fuentes, também participou.

Os 30 postos fiscalizados foram escolhidos a partir de inquérito existente na Deic e também com base em denúncias de consumidores recebidas pelo Imetro e a Secretaria de Estado da Fazenda.

A Operação Posto Seguro foi realizada no dia de hoje com a participação da Polícia Civil, o Imetro, a Secretaria de Estado da Fazenda e a ANP – Agência Nacional do Petróleo. Foram percorridos 30 postos em Florianópolis, São José, Itajaí, Joinville, Itapema e Porto Belo.

O objetivo da ação é apurar a qualidade e quantidade de combustíveis comercializados, além de verificar denúncias de fraudes fazendárias. Segundo o presidente do Imetro, Rudinei Luis Floriano, esta é a primeira de uma série de trabalhos em conjunto entre as instituições no sentido de fiscalizar as atividades ligadas aos postos de combustíveis no Estado. Pela Polícia Civil, a ação foi realizada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). As diligências pelo Estado contaram com o apoio das DICs (Divisão de Investigação Criminal).

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Famosos

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Luísa Caser, de Florianópolis, participou de curso ministrado pelo Dr. Igor Alves, conhecido por cuidar do rosto de diversas celebridades, com mais de 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais

Geral

Quina pode pagar R$ 38 milhões nesta quarta-feira

Prêmio é o maior da história do concurso