keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Projeto de Lei quer declarar pesca artesanal da tainha patrimônio cultural de Balneário Camboriú

O vereador David La Barrica apresentou, na noite da última quinta-feira, dia 27, o Projeto de Lei Ordinária nº 107/2019, a pescadores e proprietários de ranchos de pesca, na Colônia dos Pescadores, no Bairro da […]

X
Siga-nos no google-news

O vereador David La Barrica apresentou, na noite da última quinta-feira, dia 27, o Projeto de Lei Ordinária nº 107/2019, a pescadores e proprietários de ranchos de pesca, na Colônia dos Pescadores, no Bairro da Barra. O PL visa declarar a pesca artesanal de tainha como Patrimônio Cultural e Imaterial de Balneário Camboriú.

“Apresentamos o projeto, tiramos todas as dúvidas e tivemos uma resposta muito positiva dos pescadores e proprietários dos ranchos. A pesca artesanal é uma questão de cultura, faz parte da história da nossa cidade e estamos propondo uma lei para que seja preservada para sempre”, afirmou David La Barrica.

Cerca de 30 pessoas participaram da reunião, que também teve a presença da Diretora de Artes da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Lilian Martins. O PL de nº 107/2019 constitui como principal característica da pesca artesanal para captura de tainha (mugili liza), suas canoas, redes, ranchos de apoio e a função dos pescadores. O projeto está em tramitação no departamento jurídico da Câmara de Vereadores.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Saúde

Outono saudável: atacarejo oferece variedade de frutas, legumes e verduras frescas 

Rede Fort Atacadista abastece lojas com itens frescos todas as semanas

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)