keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Projeto Tamar leva evento ambiental para praias de Penha

O 1º Tartaruga SUP Festival tem o objetivo de promover a educação e conscientização ambiental quanto à questão do lixo nas praias e a proteção das tartarugas e ecossistema marinho da região de Armação e do Cascalho

Siga-nos no google-news

Neste próximo sábado (09) as praias de Armação do Itapocoroy e do Cascalho, no Bairro Armação, serão palco do 1º Tartaruga Stand Up Paddle Festival. O evento contará com ações ambientais e exposições do Projeto Tamar, de Floripa, e do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP), da Univali. E, claro, muito passeio de caiaque e Stand Up Paddles (SUPs) para observação de tartarugas.

O evento, promovido pela Ar Mar Ação Ecoturismo, tem o apoio da prefeitura de Penha, A Casa do Pôr do Sol e de empresas locais. O 1º Tartaruga SUP Festival começa às 9h, na frente do Restaurante Be Happy. Os participantes farão uma travessia de caiaque ou SUP na rota das tartarugas, um roteiro pré-definido pela organização do evento. Serão disponibilizados barcos e jet-skis de apoio para garantir a segurança dos participantes.

A base do evento será na Casa do Pôr do Sol, Rua Capitão Galdino, número 1336, na Praia do Cascalho. O evento, que é 100% gratuito, será das 9h às 19h, com programação diversificada ao longo do dia.

O 1º Tartaruga SUP Festival tem o objetivo de promover a educação e conscientização ambiental quanto à questão do lixo nas praias e a proteção das tartarugas e ecossistema marinho da região de Armação e do Cascalho.

Serão comercializadas camisetas promocionais, a 30 reais, para o lançamento do Projeto “Tartarugas do Itapocoroy”. Os valores serão revertidos na construção e instalação de lixeiras ao longo da Praia de Armação do Itapocoroy e Praia do Cascalho.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Geral

Chuva de meteoros Líridas terá pico nesta segunda-feira (22)

O melhor momento para observação do fenômeno será por volta das 4h da manhã

Segurança

Mulher morre afogada na Praia da Pinheira em Palhoça

O Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho de reanimação, mas a vítima não resistiu