keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Vigilância Sanitária lacra esgotos clandestinos em Piçarras

A legislação municipal sanitária prevê a elaboração de projeto sanitário para implantação de fossa, filtro e sumidouro – para depois cair na rede

X
Siga-nos no google-news

A Vigilância Sanitária de Balneário Piçarras realizou nesta quinta-feira, 7, ação de fechamento de uma série de esgotos domésticos clandestinos despejados em um terreno baldio na rua Pedro Elói Correa, no bairro Santo Antônio. Após diversas denúncias e intermediação junto ao Ministério Público, uma série de esgotos provenientes da Rua Alagoas foram lacrados.

“Estamos há mais de um ano e meio buscando uma solução para esse problema. Alguns moradores se adequaram à legislação municipal sanitária, mas a grande maioria simplesmente não compreendeu a gravidade da situação. Por ser esgoto público e colocar em risco à saúde pública, lacramos os esgotos de cerca de doze residências”, explica o agente sanitarista, André Ladewig.

Segundo André, os moradores terão que adequarem imediatamente. A legislação municipal sanitária prevê a elaboração de projeto sanitário para implantação de fossa, filtro e sumidouro – para depois cair na rede. “Houve muitas denúncias e a situação simplesmente se tornou insustentável. Foi dado prazo para adequação do sistema”, complementou André. Além do fechamento, o terreno baldio foi limpo e aterrado.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Trânsito

Bloqueios na BR-101 são cancelados e obras serão realizadas apenas nas marginais de Balneário Camboriú

O trecho entre Itapema e Balneário Camboriú não sofrerá interdições nesta semana; confira nova programação

Cultura e Lazer

Festival do Mar em Bombinhas recebeu mais de 90 mil pessoas em cinco dias de evento

Uma grande estrutura foi montada no bairro de Canto Grande para receber o público